Histórico

17 Anos da Campanha de Prevenção da Doença Renal

Há 17 anos a Fundação Pró-Renal realiza campanhas de saúde com foco na Prevenção da Doença Renal. Mais de 300 mil pessoas já foram atendidas em ações gratuitas para a comunidade pela equipe de saúde especializada nas questões que envolvem a Doença Renal: anamnese, aferição da pressão, exame de urina e em grupos de risco exame de creatinina. Adultos, crianças, empresários, familiares de Pacientes, já foram educados e orientados a respeito dos riscos e formas de se prevenir.

A Fundação Pró-Renal também entende que a educação precoce é essencial para a prevenção a longo prazo, neste sentido escolas municipais e particulares recebem a orientação dos nossos profissionais com a intenção de despertar nas crianças a prática de hábitos saudáveis e a qualidade de vida: como funcionam os rins, porque devemos cuidar, a relação com o sódio presente na maioria dos alimentos ( refrigerantes, embutidos, salgadinhos, etc.), grupos de riscos ( obesos, hipertensos, diabéticos ), a importância da prática de exercícios físicos e dos exames preventivos – urina e creatinina.

Os temas abordados em cada ano, são desenvolvidos pela Sociedade Internacional de Nefrologia e a Federação Internacional de Fundações do Rim que através do “World Kidney Day” reúnem milhões de pessoas em mais de 150 países para conscientizar sobre a saúde dos rins. Inúmeros eventos são organizados para educar e alertar a população principalmente sobre a importância da Prevenção da Doença Renal, para reduzir a frequência, o impacto e os problemas associados à doença.

Atenção!

Você pode realizar ações preventivas na sua empresa ( SIPAT ) ou escola!
Entre em contato conosco para maiores informações:

Setor Prevenção – prevencao@pro-renal.org.br | 41. 3312 5440                                                                        Setor Comunicação – comunicacao@pro-renal.org.br | 41. 3312 5410

 

TIMELINE – Histórico do Dia Mundial do Rim

timeline_dmr2019_portugues_vertical