Campanha 2010

Proteja seus Rins, controle o Diabetes.

Protect your kidneys: Control diabetes

O diabetes juntamente com a hipertensão arterial são as duas principais causas de insuficiência renal crônica. Os níveis elevados de glicose danificam as artérias de todo o organismo causando problemas cerebrais, oculares, cardíacos, vasculares periféricos e renais.

Atualmente aproximadamente 10% da população é diabética. Existem dois tipos de diabetes: o tipo 1 e o tipo 2. O primeiro tipo, também conhecido como insulino-dependente, ocorre principalmente em jovens, e é causado pela baixa produção de insulina, sendo necessário que o paciente seja medicado com insulina injetável. Já o diabetes tipo 2 ocorre em pessoas obesas, após os 40 anos de idade e pode ser tratado, muitas vezes, com comprimidos via oral, modificações nos hábitos de vida e perda de peso. Ambos são caracterizados pelos níveis altos de açúcar no sangue.

No dia 11 de março de 2010, Dia Mundial do Rim, no Brasil e no mundo, foram realizadas diversas campanhas de mobilização para conscientizar e alertar a população sobre a importância de cuidar dos rins. Por se tratar de uma doença silenciosa, muitos indivíduos só procuram ajuda quando a doença já está num estágio mais avançado.


Dia Mundial do rim 2010 - Praça Rui Barbosa (21)

Dia Mundial do rim 2010 - Praça Rui Barbosa (12)

Dia Mundial do rim 2010 - Praça Rui Barbosa (31)

Horizontal_9