Campanha 2011

Proteja seus Rins, Salve o Coração.

Protect your kidneys: Save your heart

O tema da campanha deste ano foi: “Proteja seus rins – salve seu coração”, ressaltando que a doença renal crônica aumenta o risco de problemas cardíacos. A associação das doenças do rim e coração se dá, principalmente, porque os problemas que frequentemente prejudicam os rins, tais como a hipertensão arterial (pressão alta) e a diabetes, também afetam o coração. Já foi demonstrado que a detecção e prevenção precoce da doença renal podem melhorar os resultados de saúde geral a longo prazo, reduzindo inclusive a doença cardiovascular.

A Pró-Renal Brasil realizou em Curitiba nos dias 17 e 18 de março de 2011, na praça Rui Barbosa, uma grande Feira de Prevenção à Doença Renal, gratuitamente para comunidade. Foram realizados exames preventivos: verificação de peso, altura, medição da circunferência abdominal, aferição de pressão arterial e exame parcial de urina. Nos exames que apresentaram alterações foram realizados testes de Microalbuminúria (exame de urina que detecta o primeiro sinal de proteína nos rins) e Creatinina (exame de sangue que avalia a filtração dos rins).

Os casos que apresentaram alterações foram avaliados e caso necessário, encaminhados para os testes de Microalbuminúria (exame de urina que detecta o primeiro sinal de proteína nos rins) e Creatinina (exame de sangue que avalia a filtração dos rins).


10 Pro Correr - Dia Internacional da Mulher 020_EDIT

30042011-DSC00390_EDIT

Imagem 126_EDIT

Imagem 238_EDIT

Imagem 306_EDIT

II Ação do Dia Mundial do Rim CTBA (26)