Campanha 2006

Creatinina, você sabe como está a sua?

       Are your kidneys OK?

Nem a forte chuva atrapalhou a feira de prevenção realizada no calçadão da XV, onde quase 500 pessoas de todas as faixas etárias compareceram à barraca montada pela Pró-Renal, como principal atividade comemorativa ao Dia Mundial do Rim.

Pessoas de diferentes faixas etárias demonstraram sua preocupação em proteger-se das doenças renais. Foi o caso de Luciana Farinhas, estudante de 26 anos, que ficou sabendo da feira enquanto passeava no calçadão da XV.

Como muitos, ela não se importou em permanecer cerca de uma hora na fila para se prevenir das doenças renais. “Não quero passar pelo que passou meu irmão mais velho, de 31 anos, que quando sentiu as primeiras dores já estava com uma pedra nos rins”, observou.

O administrador de empresas Edegar Neumann, de 31 anos, viu a propaganda da campanha num dos outdoors espalhados pela cidade. Depois entrou no site da Fundação para entender um pouco melhor o que significa o termo médico “creatinina”, sobre o qual nunca tinha ouvido falar.

Desempregado e sem plano de saúde, Eros Oliveira, de 45 anos, viu na feira uma chance de também medir a pressão arterial e, com isto, prevenir-se de outros possíveis fatores nocivos à saúde.

Alto índice de infecção

Exames de urina realizados na feira de prevenção demonstraram que cerca de 80% das pessoas que passaram pela barraca da Pró-Renal têm infecções no sistema urinário.

Ingestão de água, alimentação saudável e, principalmente, consulta médica, foram as orientações básicas repassadas à pessoas com diagnóstico positivo para infecções do sistema urinário.


    fotos site 010_EDIT

fotos site 008_EDIT

boca maldita 3

fotos site 016